Secrets Fernanda Top

Ainda na sessão desta quarta, Gilmar Mendes voltou a criticar a duração das prisões provisórias e citou a atuaçãeste do juiz Sé especialmentergio Moro, da 13° Vara Criminal por Curitiba. "Nós tornamos as prisões provisórias do doutor (Sérgio) Moro em prisões definitivas.

De acordo com Raquel, já há um inquérito instaurado de modo a apurar as supostas irregularidades do Miller. "A investigação está avançada, muitas das informações estãeste sob sigilo, contudo muitos fatos estãeste sendo, inclusive, periciados.

"Eu já estou cá há 15 anos e já vi quase do tudo. Nunca vi uma mídia tãeste opressiva como aquela qual tem se feito nesses anos. Nunca. Já vi por tudo", disse. Estadão Tags:

"Clássico de corrupçãeste, isso tem qual ser investigado e possui que ser dito, é óbvio qual um abuso está ocorrendo", afirmou Gilmar.

E a perícia já está se encerrando", afirmou. A chefe do MPF disse ainda qual há investigação disciplinar, criminal e proceder de improbidade administrativa ajuizada a partir de meados de 2017.

Mendes ainda acentuou qual, em tua visão, muitas vezes ministros nãeste conhecem do habeas corpus, decidindo nãeste os julgar no mé especialmenterito, de modo a "agradar à opiniãeste pública".

O ministro lembrou aos colegas da atuaçãeste da ex-advogada da JBS Fernanda Tórtima e do ex-procurador da República Marcelo Miller.

Por fim, Mendes voltou a criticar o juiz Marcelo Bretas, responsável através Lava Jato no Rio de Janeiro. Ele disse qual o magistrado entrou na Justiça para arrecadar auxílio-moradia, mesmo sendo casado usando uma juíza qual também recebe o benefício.

"Virar as costas de modo a isso (instituto do habeas corpus) é por fato encerrar uma fase histórica", continuou este ministro, dizendo que há juízes usando "medo da mídia".

Já Miller é investigado por supostamente deter atuado de forma ilícita na negociação DE colaborações premiadas dos executivos da J&F. Ele teria recebido R$ 700 mil do grupo J&F entre fevereiro e março do 2017, quando ainda exercia as funções no MPF - ele deixou a carreira em abril do 2017.

Em setembro, este procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa usando a advogada Fernanda Tórtima dizendo qual a "tendência" era investigar este ex-chefe de gabinete do ex-procurador-geral Rodrigo Janot, o procurador regional Eduardo Pelella.

Raquel afirmou que, "embora o fato tenha chegado ao conhecimento" de Gilmar Mendes, nada foi reportado à PGR. "Porém procurarei verifique minha fonte me inteirar para tomar as providências cabíveis', declarou.

Raquel Dodge rebateu afirmando de que já há inqufoirito instaurado para apurar supostas irregularidades

Na sessãeste qual rejeitou este habeas corpus preventivo solicitado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes criticou a imprensa brasileira, que classificou tais como "opressiva" e "chantagista".

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *